Ir al contenido principal

No se deje engañar


 Uno de los más famosos magos e ilusionistas del mundo actual fue David Copperfield.

Frente a una audiencia al vivo, él hizo que un avión desapariecese en la pista y en otra ocasión hizo que la Estatua de la libertad en Nueva York desapareciese.
Por lo menos eso pareció. 
Las multitudes fueron grandemente distraídas e iludidas. Y posiblemente eso era todo lo que Copperfield pretendía: Distraer a las personas, entretenerlas yganar un poco de dinero. 
Mas ¿Y si él quisiese crear, no sólo una ilusión, sino un engaño total?

Esta noche vamos a ver lo que la Biblia nos dice acerca de los mayores engaños que la raza humana  experimentará, y que están justamente delante nuestro.

Hace mucho tiempo en el cielo, el más elevado Ángel, Lúcifer, decidió que quería ser un verdadero Dios del Universo. 
Él no quería someterse a la autoridad del Creador del Universo. Él quiso ser su propio Dios.  Mas sólo puede haber un  Dios.

Entonces hubo guerra en el cielo, y Dios lo expulsó juntamente con los ángeles que él engañó.
Mas tarde, Lúcifer, ahora llamado Satanás engaño a los primeros seres humanos en la tierra. Él les dijo que si realmente ellos querían encontrar la felicidad, deberían escoger ser sus propios dioses, tal como él hizo.  Él les dijo que ellos no precisaban obedecer a Dios. Que podían seguir sus propias opiniones.

Para cada cosa genuina que Dios tiene Satanás intenta ofrecer una falsificación. Falsificó el camino de la salvación. Falsificó la adoración, creó muchos falsos Mesías. Mas la obra prima de  sus falsificaciones se encuentra todavía delante nuestro. Intentará engañar hasta al propio pueblo de Dios, si fuera posible, colocando en escena una segunda venida de Cristo falsa poco tiempo antes que la genuina venida de Cristo tenga lugar.  

Slide 11  
No conflito entre o bem e o mal, o prêmio é a Terra. Satanás quer esse prêmio. Por isso, Satanás se fará passar por Cristo, falsificando a segunda vinda.    
Slide 12
Mateus 24:5 diz, “Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos.”  
Slide 13
Mateus 24:24 acrescenta “Pois surgirão falsos cristos e falsos profetas e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.”    
Slide 14
Será possível alguns Cristãos aceitarem falsos ensinos da segunda vinda? Não se deixem levar por uma falsificação. NÃO SEJAM ENGANADOS!  
 
                                                               ESPERANÇA VIVA - TEMA 7                                              4           NÃO SE DEIXE ENGANAR                              
   Noites de Esperança  
União Central Brasileira
Slide 15
Bíblia é clara acerca da segunda vinda de Cristo. Se conhecermos bem a nossa Bíblia, não seremos enganados.    
Slide 16
A Bíblia diz em Mateus 24:26: “Portanto, se vos disserem: Olhai, ele está no deserto! Não saiais; ou: Olhai, ele está no interior da casa! Não acrediteis.” E se um ser de incrível glória parecer curando pessoas? Seriam capazes de distinguir entre o verdadeiro Cristo do falso? E se Satanás falsificasse a segunda vinda? A __(cidade)_____ sairia para o ver?  Se a sua mulher tivesse câncer, você a levaria a esse curandeiro?  
Slide 17
É muito importante compreender o que a Bíblia diz sobre o fim do tempo! Vejam o que ela ensina sobre o fim.    
Slide 18
O que diz a Bíblia? A promessa está em João 14:1-3 "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se assim não fosse, eu vo-lo teria dito."  
                                                               ESPERANÇA VIVA - TEMA 7                                              5           NÃO SE DEIXE ENGANAR                              
   Noites de Esperança  
União Central Brasileira
Slide 19
“Vou preparar-vos lugar. E se eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.” O que diz Jesus? Ele diz “Virei outra vez” mais de 1500 vezes na Bíblia. 1 em cada 25 versos no NT diz que Jesus vai voltar. Ele disse que VOLTARÁ – Não disse talvez. Vejamos algumas verdades acerca da vinda de Cristo.
Slide 20
Primeiro, a Bíblia diz: 1) A vinda de Cristo é um acontecimento literal. Não é uma impressão, não é simbólico, mas um fato histórico.  
Slide 21
A Bíblia diz em Tito 2:13, "Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do nosso grande Deus e Salvador Jesus Cristo.”  Cristo veio a primeira vez e Cristo voltará a segunda. A vinda de Cristo é um acontecimento literal.  
Slide 22
2) A vinda de Cristo é um acontecimento pessoal. Jesus não enviará emissários no disco voador.  
                                                               ESPERANÇA VIVA - TEMA 7                                              6           NÃO SE DEIXE ENGANAR                              
   Noites de Esperança  
União Central Brasileira
Slide 23
Lembre-se que os discípulos viram-nO subir. Os olhos deles estavam bem atentos no último olhar saudoso. Enquanto estavam olhando, dois anjos apareceram...
Slide 24
"Esse mesmo Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há-de vir, assim como para o céu o vistes ir." Atos 1:11
Atos 1:11 "Esse mesmo Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há-de vir, assim como para o céu o vistes ir."    
Slide 25
Jesus subiu nas nuvens. Ele subiu com corpo glorioso, e descerá com glória. O Cristo que tocou olhos de cegos para que pudessem ver, que tocou ouvidos dos surdos e foram abertos, que curou o braço do homem com paralisia, que ressuscitou os mortos, esse mesmo Jesus descerá.
Slide 26
3) A vinda de Cristo é um acontecimento visível. Nada secreto neste acontecimento. A Bíblia é clara a esse respeito.    
Slide 27
Apocalipse 1:7 diz: "Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá."  
                                                               ESPERANÇA VIVA - TEMA 7                                              7           NÃO SE DEIXE ENGANAR                              
   Noites de Esperança  
União Central Brasileira
Slide 28
Quantos O verão vir? Todo o olho! Os olhos dos jovens, dos velhos; dos ricos e dos pobres; cultos e ignorantes, ateus e crentes, negros e brancos,  amarelos e mestiços.  
Slide 29
Mateus 24:30 diz,..."Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão,  
Slide 30
“…e verão o Filho do homem vindo nas nuvens do céu com poder e grande glória.” Esta não é uma vinda mística. Não é volta em segredo, não acontecimento escondido.    
Slide 31
Na primeira vez que Cristo veio, poucos O viram, só os sábios e alguns pastores. Na segunda vez, soarão as trombetas do universo, e estas anunciarão a Sua vinda.    
Slide 32
4) A vinda de Cristo é um acontecimento audível. Todos os olhos o verão e todos os ouvidos ouvirão. Falando da segunda vinda,  
                                                               ESPERANÇA VIVA - TEMA 7                                              8           NÃO SE DEIXE ENGANAR                              
   Noites de Esperança  
União Central Brasileira
Slide 33
Apocalipse 16:18 diz: “E houve relâmpagos, vozes, trovões, e um grande terramoto, como nunca tinha havido...”  
Slide 34
“Todas as ilhas fugiram, e os montes não mais se acharam” Apocalipse 16:20. Já tentaram dormir durante uma trovoada? Ninguém vai dormir durante a Segunda Vinda de Cristo.    
Slide 35
A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 4:16 "Porque o mesmo Senhor descerá do céu, com alarido, com voz de arcanjo,    
Slide 36
“…e com a trombeta de Deus. E os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.” Lembrem-se que Satanás pode aparecer em Londres, Moscou, Frankfurt, pode dar doenças às pessoas e tirar essas doenças.    
Slide 37
Mas só Jesus aparece no céu com espantosa glória. Só Jesus pode descer do céu com a trombeta de Deus. Todos os olhos O verão ao mesmo tempo em todo o mundo.  
                                                               ESPERANÇA VIVA - TEMA 7                                              9           NÃO SE DEIXE ENGANAR                              
   Noites de Esperança  
União Central Brasileira
Slide 38
A Bíblia diz – I Tessalonicenses 4:17 "Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro do Senhor nos ares.    
Slide 39
E assim estaremos para sempre com o Senhor. 1 Tessalonicenses 4:17.  
Slide 40
Alguém disse: “Eu li um livro, fala de um arrebatamento secreto”. O que é que há de verdade nisso? Prefiro guiar-me pela Palavra de Deus.    
Slide 41
Que dizer do arrebatamento secreto? A expressão arrebatamento secreto não existe na Bíblia. Não é exatamente um arrebatamento secreto.    
Slide 42
O que quer dizer “arrebatamento”? A expressão arrebatamento secreto significa 'agarrar', 'raptar', ‘levar em segredo’. Haverá um arrebatamento? No sentido de levados para cima, sim!  No sentido de um arrebatamento secreto, não. Onde é que estas pessoas foram buscar  ideia de um arrebatamento?
                                                               ESPERANÇA VIVA - TEMA 7                                              10           NÃO SE DEIXE ENGANAR                              
   Noites de Esperança  
União Central Brasileira
Slide 43
Do texto que acabamos de ler de I Tess.4:16: “Porque o mesmo Senhor descerá com alarido, e com voz de arcanjo,  
Slide 44
…e com a trombeta de Deus; e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro.” 1 Tessalonicenses 4:16  
Slide 45
“…Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos ARREBATADOS juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares.” 1 Tessalonicenses 4:17.    
Slide 46
Latim: “Rapir”. Português: “Arrebatar”, “Levar”. Eles dizem que seremos levados e têm razão, mas, NÃO será em segredo. A Bíblia em 1 Tess. 4:16, 17 NÃO ensina o arrebatamento secreto. Ensina que Cristo virá com alarido, barulho! Ensina que se ouvirá a voz do arcanjo. Ensina que a trombeta de Deus soará. Então nós veremos.  
Slide 47
Quando a Bíblia diz que Cristo virá como um ladrão refere-se não a COMO Ele vem mas a QUANDO vem. Cristo VAI voltar como um ladrão.   Jesus diz, estejam preparados pois venho de surpresa. Será que o ladrão bate à sua porta e diz preparem-se, cá estou eu?
                                                               ESPERANÇA VIVA - TEMA 7                                              11           NÃO SE DEIXE ENGANAR                              
   Noites de Esperança  
União Central Brasileira
Slide 48
Ouvi contar uma história. Uma família mudou-se para Santos. Montaram o seu grelhador no quintal. Na noite seguinte, foram às compras. Ao voltar,  descobriram que alguém tinha roubado  sua churrasqueira. Estavam mesmo aborrecidos. Duas noites mais tarde, a churrasqueira foi devolvida com esta nota. “Bem-vindos ao bairro. Tivemos um piquenique. Pegamos emprestado o sua churrasqueira. Para compensar deixo dois bilhetes para o jogo amanhã à noite – na baixada santista.” Estas pessoas ficaram felizes, pensando que os vizinhos lhes tinham dado dois bilhetes. Na noite seguinte foram ao jogo. Os ladrões aproveitaram, vieram e limparam-lhes a casa toda. Os bilhetes eram um golpe dos ladrões. Quando a Bíblia diz que Cristo vem como um ladrão. Não fala de arrebatamento secreto. Fala de Cristo vir quando não O esperamos.
Slide 49
A Vinda de Cristo acontecerá: - Nas nuvens do céu - Todos poderão vê-lO -Todas as tribos da terra O verão voltar (Mat. 24:30) - Todos ouvirão, muito barulho, trovões. - Haverá grande terremoto (Apoc.6:14).  - Virá ao som de trombetas(I Tes 4:16) - E todo o olho O verá (Apoc. 1:7)
Slide 50
1 Coríntios 15:52, 53 diz que na Segunda Vinda seremos transformados.... "Num momento, num abrir e fechar de olhos, ao soar a última trombeta. Pois a trombeta soará, e os mortos ressurgirão incorruptíveis, e nós seremos transformados…”  
                                                               ESPERANÇA VIVA - TEMA 7                                              12           NÃO SE DEIXE ENGANAR                              
   Noites de Esperança  
União Central Brasileira
Slide 51
Alguém pergunta, e aquele texto que diz que “Dois estarão no campo, um será levado e um deixado?” É verdade que dois estarão nos campos trabalhando; e um será levado para o céu, e o outro será deixado na terra? É verdade!  
Slide 52
Mas a Bíblia não ensina que aqueles que são deixados ficam vivos. O que acontece às pessoas que são deixadas? Vamos deixar que a Bíblia explique, não eu.      
Slide 53
2 Tessalonicenses 1:7, 8 diz "…E a vós, que sois atribulados, alívio conosco, quando do céu se manifestar o Senhor Jesus com os anjos do seu poder, …”  
Slide 54
“…em chama de fogo. Ele tomará vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus."    
Slide 55
Quando Cristo vier só haverá duas classes: os salvos e os perdidos. A Bíblia não diz que estes ficarão vivos na terra.    
                                                               ESPERANÇA VIVA - TEMA 7                                              13           NÃO SE DEIXE ENGANAR                              
   Noites de Esperança  
União Central Brasileira
Slide 56
Ao contrário, 2 Tessalonicenses 2:8 diz "…a quem o Senhor desfará… pelo esplendor da Sua vinda.” Sim, dois num campo – um levado e um deixado. Um levado ao encontro de Cristo. Um destruído pelo esplendor da Sua vinda.  
Slide 57
A Bíblia diz que segunda vinda será como nos dias de Ló. Uma classe salva e outra classe destruída.  
Slide 58
Verdades Acerca da Vinda de Cristo: Ela será... - Literal - Pessoal - Visível - Audível - Gloriosa  
Slide 59
A Bíblia diz – Mateus 24:30..."… e verão o Filho do homem vindo nas nuvens do céu, com poder e grande glória."  
Slide 60
E em Mateus 24:27... "Porque assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.”  
                                                               ESPERANÇA VIVA - TEMA 7                                              14           NÃO SE DEIXE ENGANAR                              
   Noites de Esperança  
União Central Brasileira
Slide 61
A vinda de Cristo é um acontecimento culminante. É o acontecimento culminante da história da terra. O destino de todos os seres humanos está decidido. Acabou a guerra entre o bem e o mal.    
Slide 62
7) A vinda de Cristo é um acontecimento decisivo.  Só há duas classes de pessoas. Não há nenhuma segunda oportunidade. Sua escolha vai decidir seu destino eterno.  
Slide 63
Acabou. Satanás e as suas hostes do mal foram vencidos. Judas 14, 15 diz, "Vede, o Senhor vem com milhares dos seus santos, para fazer juízo contra todos, e para condenar todos os ímpios.” E quanto a você?  Já deu a sua vida a Jesus Cristo? A sua escolhas decide o seu destino eterno. Perder o céu é perder tudo.  
Slide 64
Quando Cristo vier carros, casas não farão qualquer diferença, trabalho não fará qualquer diferença, conta bancária e ações não farão qualquer diferença. A única coisa que fará a diferença é conhecê-lO. Estar pronto para a Sua vinda. Digam-Lhe, Senhor, entrego-Te tudo esta noite.  

Comentarios

Entradas más populares de este blog

Sermón para Funeral

En este momento de dolor y tristeza para las familias _(nombre de las dos familias principales del fallecido)______, saquemos un momento para reflexionar sobre lo que nos dice la palabra de Dios en el libro de Eclesiastés 7: Vs. 1 Vale más el buen nombre que el buen perfume. Vale más el día en que se muere que el día en que se nace. Vs. 2 Vale más ir a un funeral que a un festival. Pues la muerte es el fin de todo hombre y los que viven debieran tenerlo presente. (NVI) La muerte es el fin de todo hombre y los que viven debieran tenerlo presente. La muerte irrumpe en nuestras vidas en un instante. ¿Cómo estás viviendo? Vs. 3 Vale más llorar que reír; pues entristece el rostro, pero le hace bien al corazón Vs. 4 El sabio tiene presente la muerte; El necio sólo piensa en la diversión. (NVI) ¿Tienes presente que algún día también vas a morir? ¿O solo estas pensando de forma egoísta en como divertirte y disfrutar de la vida? Job 14:5 Ciertamente sus días está

¿En quién confías? - El Señor Salva

Isaías 36 “Jehová de los ejércitos, Dios de Israel, que moras entre los querubines, sólo tú eres Dios de todos los reinos de la tierra; tú hiciste los cielos y la tierra” (Isaías 37:16). Un hombre delgado camina descalzo con sus dos hijos. Otra familia acaba de cargar todas sus pertenencias en una carreta tirada por bueyes escuálidos. Un hombre guía los bueyes mientras dos mujeres se sientan en el carro. Los menos afortunados llevan sus pertenencias sobre sus hombros. Los soldados están por todas partes. Un ariete golpea la puerta de la ciudad. Los arqueros que están en la parte superior del ariete disparan a los defensores de los muros. La matanza frenética reina suprema. Apretamos el botón de avance rápido. Un rey imponente está sentado en su trono, recibiendo el botín y a los cautivos. Algunos cautivos se le acercan con las manos en alto, suplicando piedad. Otros se arrodillan o se agachan.  Las descripciones de estas escenas con el rey comienzan con estas palabras:  “Senaquerib, re

Herencia de Jehová son los Hijos - Herencia de Jehová

VERSÍCULO CLAVE “Los hijos son una herencia del Señor, los frutos del vientre son una recompensa” Salmo 127:3 NVI. INTRODUCCIÓN 1. La tendencia de la mayoría de los lectores de la Biblia es a interpretar los conceptos de acuerdo a lo que se entiende hoy. 2. Eso es un error con consecuencias impredecibles. 3. Dos conceptos fundamentales: a. La Biblia no fue escrita para nosotros hoy en primer lugar, sino para personajes de otro contexto cultural. b. Por lo tanto, somos los actores secundarios, que debemos extraer los principios aplicables hoy. 4. Cuando se lee la Biblia hay que hacerse dos preguntas básicas: a. ¿Qué significó para los lectores primarios el concepto que se está planteando? b. ¿Cómo se puede aplicar hoy dicho concepto? 5. En otras palabras debemos extraer el principio aplicable hoy. 6. Cuando este ejercicio no se hace, cometemos el error de hacer decir a la Biblia lo que no dice. DESARROLLO A. EL CONCEPTO HERENCIA 1. El

Juventud al Borde del Fracaso - Jóvenes

JUVENTUD AL BORDE DEL FRACASO "Te lo advertí cuando eras próspero pero respondiste: “¡No me fastidies!” (Déjame en paz). Has sido así desde tu juventud, ¡nunca me obedeces!" Jeremías 22:21. Introducción   1. En la actualidad al joven le toca atravesar muchos desafíos, es más, ser joven se ha convertido en un desafío muy difícil. 2. La juventud se encuentra rodeada de muchos atractivos que como espejismos se desvanecen dejando muchos vacíos. 3. El alcohol el tabaco, la droga, las pandillas, todo eso es fruto de una sociedad que lo único que ha hecho es envenenar el alma y los sueños juveniles. 4. Pero ¿sufrirán menos los jóvenes cristianos? No, de seguro que no, porque a la juventud cristiana le persigue la moda, la televisión y el atractivo sexual. 5. Dios tiene un plan para salvar a la juventud del fracaso y ese plan consiste en identificar las estrategias del enemigo.   I. LA CULTURA - UN POTENTE DESTRUCTOR DEL CRISTIANISMO   1. El estado

Deja tu Cántaro

1. Idea Central: Enseñar que la vida sin Cristo no tiene sentido, se vuelve monótona, cansada; y que con Cristo, la fuente de agua viva, hay frescura de alma, tranquilidad de espíritu, seguridad y confianza, y un deseo inmediato de testificación. 2. Propósito: Llegar al corazón de las personas y demostrarles que con Cristo y en Cristo las cosas son diferentes, y que no importa quién seas, puedes y tienes derecho a ser feliz y testificar. 3. Texto: San Juan 4:7-30.  Dios puede hacer muchas cosas, pero a veces no logramos entender y sólo lo resumimos en una palabra: “Milagro”. Y milagro es lo que realmente sucedió en el corazón de una mujer de quien vamos a hablar esta mañana. 4. Proposición: Lograr que las personas se acerquen a Cristo y su palabra. Sólo el encuentro con Cristo puede cambiar la dinámica de la vida de una persona moviéndolo a testificar. INTRODUCCIÓN 1. En la vida de cada ser humano existen algunas cosas en común. Vivimos en tiempo